14.7.08

CONSULTA NUTRICIONISTA!!!



Hoje fui na consulta da Nutricionista...


Ela conversou comigo... pediu para eu falar como eu estava... disse tudo que eu andava fazendo... que eu não estava fazendo regime, mas comecei a comer com qualidade... coisas integrais e mais legumes e verduras... e caprichando na fruta!!!


e fui liberada!!! já peguei a dieta dos 15 primeiros dias e depois é só alegria!!!


vai ser bem difícil, pois vi que chega a ser caldinhos mesmo... não é nada de sopa batidinha e depois coada, é sopa bem cozida com algum tipo de carne e depois tomar aquela agua... e ir intercalando com agua, até 2 litros de agua...
to com uma pequena duvida na fruta, pois posso tomar suco natural... por exemplo se eu pegar uma pêra e colocar na centrifuga vou ter um suco de fruta... será que tenho que coar??? ou posso tomar aquela papinha??? acho que se eu não conseguir falar com ela antes vou coar tudo... até a agua de coco!!!
Estou super feliz... amanhã conversa com a perita do convenio e vamos em frente!!
beijos
claudia

6 comentários:

Anônimo disse...

Olá Claudia, minha irmã fez a cirurgia há 45 dias atrás. Quem cuidou dela e preparou toda a alimentação fui eu. É assim, cada equipe tem um procedimento, mas a equipe dela usa o procedimento alimentar padrão internacional, ou seja, 1 mês de líquidos. Nos 7 primeiros dias após sair do hospital é água de coco coada porque ficam as ferpinhas do coco e é perigoso, eu inclusive colocava um pedaço de gase no fundo da peneirinha e fica muita coisa, gatorade, água e gelatina, a gelatina e importante de manhã onde misturava o medicamento. Depois mais 7 dias, começamos com os caldos, mas é assim cozinha a carne, ou frango até quase derreter, dá uma amassada com a colher e coa, é só aquela água mesmo, pode também leite desnatado, suco de frutas, tipo lima, tudo coado, iogurtes ralos aqueles com leite que tem 29 calorias. Depois mais 7 dias onde colova um carbo, na maioria das vezes mandioquinha ou batata, porque minha irmã não gosta de cenoura, chuchu, mas podem também, e aí batia tudo no liquificador e de novo peneira, toma-se o caldo bem ralinho. Esse caldo se toma no almoço e no jantar, nesta terceira semana já podem os iogurtes mais grossinhos de garrafinha também, ela toma o Activia 0% é o que mais gostou.Depois na 4 semana é o mesmo preparado de carne, frango e legumes, só que já pode deixar mais grossinho, não é cremoso ainda, é sopa mas não rala. Nesta fase minha irmã já misturava uma colher de arroz empapado na sopinha.
Bom hoje com 45 dias ela já comeu até no Mc Donalds e no habbibs, claro que só consegue comer metade do chesse burguer, sem a parte que vem os molhos e catchup, come uma esfiha. Mas graças a Deus , ela não tem duping, não vomita, come de tudo, incluse doce e refri. Já eliminou 18kg e hoje faz 45 dias.
Espero que dê tudo certo com vc. Cada nutricionista segue um modelo então não dá muito pra vc se guiar pelos outros, siga o que sua nutricionista diz e dará tudo certo.
Meu nome é Simone, meu e-mail é simonebchaves@uol.com.br

Anônimo disse...

"mas comecei a comer com qualidade... coisas integrais e mais legumes e verduras... e caprichando na fruta!!!"
(??????????????????????????????)
Desde quando mc flurry de sufflair é integral, legume, verdura ou fruta?????????
hahahah Brincadeirinha
eu sei o quanto vc está sofrendo..
Mas vc vai ganhar na mega sena..

Beijão crau

Ingrith disse...

Claudia, essa primeira dieta é só o caldo mesmo, depois vc bate no liquidificador e coa, depois ´so liquidificador, depois pastosa... é com o tempo!

Ah na primeira fase vc tem que coar tudoooooooo pra não sair entre os pontos e dá algum problema, o suco da fruta natural bate no liquidificador com água e coa!

Anônimo disse...

OLA CLAUDIA!
Sou gastroplastizada, se tiver alguma duvida to as ordens viu?
UM ABRAÇO E BOA SEMANA LIGHT
www.realizando.zip.net

Anônimo disse...

A Minha equipe me deixou apenas 15 dias na dieta liquida, 15 dias na dieta pastosa e 15 dias na dieta semi-sólida

mae_sozinha disse...

eh coado, e no primeiro mes eh no pano... ou seja soh a agua suja meeeesmo... nadad e papinha
depois na pastosa pode ser, mas a pastosa eh soh depois dos 30 dias de liquida, mas tdo varia... tem q perguntar eh sua nutri mesmo, mas eh melhor pecar por excesso do q por falta, por isso coe tdo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...