5.4.11

38 Semanas

Hoje eu entrei nas 38 semanas...

Eu acredito que essa semana será a mais longa da minha gravidez.....

Agendei a cesaria para o dia 11, sim a proxima segunda-feira..... mas tudo pode acontecer nesse meio tempo...

Eu estou super estressada, alguns sabem mas a 15 anos atrás eu tive um óbito fetal... e foi algo muito... mas muito dolorido, que mesmo sendo a 15 anos atrás eu sofro com isso...
Perdi esse bebê com 36 semanas... então vcs tentam imaginar como é essa dor...

Por isso meu stress esta aflorado... não quero passar por essa dor novamente... por isso estou perturbando o meu medico.... e outros tbm...

Na sexta-feira eu fui fazer um USG com Dopller, para avaliar como estava a minha pequena.... o peso deu em torno de 2370gr e a placenta Grau III... a medica do USG pediu para eu levar o USG para meu medico para ele poder me orientar.... afinal a placenta grau III impede que passe nutrientes para o bebe e por isso ele estava com o tamanho tão pequeno...

Lógico que liguei na mesma hora para ele... ele pediu para eu me acalmar e ir no consultório a tarde... fui, já pensando que seria feito uma cesaria de emergência.....

Ele me examinou, conversou, conversou e me disse que pelo USG não era indicação, pois o Doppler estava otimo, mesmo minha pressão estando 13X9 estava bem, e eu estava desinchando...

Me orientou a passar com um medico amigo dele, pois essa semana ele estaria viajando.....

Sabe quando vc sai do consultório super mal....tentando acreditar que o bebe esta bem.... mas vc tenta desviar a atenção e seguir em frente... afinal é o medico que eu confio, é o medico que eu escolhi, meu amigo, pessoa integra (sim eu conheço a vida pessoal dele) e sei que não faria nada para me prejudicar....

Mas aquilo ficou martelando na minha cabeça....
A retardada aqui que escreve... foi pesquisar na net sobre placenta grau III... e o que encontra, uma explicação super detalhada e interessante.... só que os problemas foram os comentarios abaixo..... todos comentavam sobre o bebê que morreu devido essa placenta Grau III (envelhecimento da placenta)

Isso bastou para eu não sentir mais a Sophia se movimentar... se eu sentia era muito pouco.... passei o domingo com essa angustia e a segunda-feira inteira assim.... ficava tentando pensar no que fazer, que medico procurar... resolvi ir ao PS lá pelas 15:00hs... cheguei no Hospital Brasil e fui atendida por um medico muito legal... o Dr Isaac.... ainda bem que foi ele que me atendeu... me examinou, me revirou, verificou a pressão, escutou o bebê, pediu novo usg com doppler... mas ele disse que era pra eu ficar tranquila, pois minha bebê estava bem....
Fiz o USG, o peso estava maior 2700gr, só a idade gestacional estava 2 semanas abaixo da minha data (nos demais USG era 1 semana) e a placenta estava em Grau II para III... isso divergi muito entre aparelhos....
Voltei ao consultorio, mas o Dr Isaac já havia ido embora, passei com outro, que tbm garantiu que a Sophia estava muito bem.....

Hoje fui passar em atendimento com o medico que o Dr David havia me indicado... ele olhou tudo, me mediu, me revirou tbm, escutou o coração e pediu um cardiotoco fetal..... fiz o exame e ele me avisou que a Sophia estava vendendo vitalidade, que eu podia tranquilamente esperar a data que o Dr David havia marcado....

Bom depois de 4 medicos e diversos exames, nesse momento meu coração esta muito aliviado....

Preciso de uma semana tranquila.... preciso ocupar minha cabeça.... tudo que era para ser feito para a Sophia já esta pronto... então realmente eu ando meio ociosa....
Amanhã minha sogra irá receber umas visitas, eu vou lá acompanhar ela....quem sabe passo uma tarde agradaval e vou reduzindo os dias que a Sophia irá chegar....hiihihih  afinal faltam apenas 6 dias... quase 5....

Somente na Segunda-feira eu vou saber a hora da internação e que hora será o parto.... então na segunda-feira eu venho contar aqui para todos mandarem muitas vibrações para mim e minha pequena...

Beijos

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Claudia,
Estou imaginando com vc deve estar mesmo ansiosa....tem motivos.
Mas entregue nas mãos de Deus, tudo se resolverá.
Com cuidados médicos fica mais fácil, vc fez certa de ir ao hospital e fazer os exames...mãe cuida né!!!
Meu sonho é ter um bebê, tenho já 42 anos e fiz a gastroplastia a 5 meses.
Boa sorte ...
Tudo de bom.
Bjos

Cláudia ♥ disse...

Oie..me chamo Cláudia tb. passo aqui sempre que posso pra dar uma espiadinha. Conheci vc através dos blogs da Mariza/Larissa. E quero te desejar tudo de bom..não fica encucando não. Deus é maior que tudo...ele sabe o que faz. Aquela vez foi aquela vez...agora ele já te deu o presente ♥
Segura na mão de Dele e vai.
Muitas felicidades.
Se quiser conhecer meu blog é:
http://momentosclaudia.blogspot.com/
Bjokas ♥

Anônimo disse...

Clau, tudo vai dar certo, aliás já deu, estou torcendo por vc e sua princesinha... Clau creia somente em JESUS CRISTO, por que a sua vitória é certa, acredite! Boa sorte vou orar por vc e logo queremos fotos dessa menina amada, que tanto a mamãe espera, tá bom? Bjos. (LILIAM).

Line. disse...

Olá mamãe?
Tudo bem?
Espero do fundo do meu coração que tua gravidez esteje indo bem!
Pq um não a nada melhor e encantador do que mais um lindo bebê no mundo!

To passando pra divulgar meu blog, to começando agora, mas se vc quiser fazer uma encomenda de alguma coisa que esteje faltando, eu faço!

Bjo e tudo de bom!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...