14.8.08

Faltam 4 dias!!!

Acabei de receber a ligação do convenio, para o momento somente foi autorizada a minha cirurgia aberta, por video somente com co-participação, mas o preço ainda não foi definido.

Meu convenio na verdade não é um convenio e sim uma autoarquia, então não sei até que ponto eles respitam as normas da ANS.

Como eu quero me livrar logo da situação e desse peso, não vou entrar na briga, tenho exemplos lindos de recuperação da cirurgia aberta e minha filha já é grande então não vou me preocupar tanto com ela, na questão de colo...

Depois quero a dica de todas de quanto tempo pode se dobrar, ou começar a cozinhar...

Vamos em frente!!

beijos

Claudia

4 comentários:

Ingrith disse...

Clau, como não sou dona de casa nem sei te responder... mas eu com 15 dias estava otima! Dava pra fazer tudo!

boa sorte

Meu Grande Sonho disse...

Talvez seja um pouquinho mais demorada a recuperação, mas mesmo assim, vale a pena demais.. Nada que uns 10 dias não resolvam..
Boa sorte, estou na torcida!

Anônimo disse...

Fala claudinha
estou com saudades de vc...
vou te visitar dia 20 hein, se Deus quiser.. depende da hr, pois estudo em sp, e nao em sbc, isso significa que, eu terei aula.. rsrs..
beijos lindinha...

Anônimo disse...

Olá Claúdia, minha irmã fez a cirurgia aberta, na época da cirurgia queria entrar com liminar contra o convenio dela para fazer por vídeo, mas eu a convenci a fazer aberta. O maior medo dela eram as possíveis dores pós cirurgicas, mas no caso da cirurgia aberta com a técnica desta equipe que ela operou não sentiu absolutamente dor nenhuma,eles não colocam dreno,nada.Por vídeo sempre dói muito depois por causa do CO² injetado para afastar os órgãos. Então, a dela foi aberta, mas com acabamento de plástica. Aberta tem que usar cinta após a cirurgia, quanto a poder fazer as coisas, tudo depende da sua cicatrização, cada caso é um caso. Como os médicos mesmo dizem todo risco cirurgico está nos 10 P.O, ou seja dez dia após a operação. Então é neste período que vc tem tomar mais cuidado. Vai precisar de ajuda para tomar banho. Por quantos dias? Isto também é relativo, depende do seu peso atual, de quanta gordura tem na parte abdominal que é o que dificulta mais o banho. Bom aqui temos empregada, logo minha irmã nunca fez nenhum serviço doméstico, eu que cozinho. Moramos em sobrado e antes de 3 dias ela não desceu porque o esforço da escada não é muito bom, além disso quem tá só na água e água de coco fica meio fraca pra ficar subindo e descendo escadas. Mas teeeem que andar, tem que fazer a fisioterapia com o respiron. Ela é diretora de escola e tirou 1 mês de licença prêmio para a cirurgia, depois disso voltou a trabalhar normalmente e vai a pé para o trabalho porque moramos perto. Uma dica pra você fazer os curativos, compre, absorvente e fraldas descartáveis. Tipo, quando o corte estava vasando pouco usávamos absorvente, quando estava vasando muito usávamos uma fralda descartável, tira as laterais, corta no meio e faz acabamento nas beiras com micropore, aí é só colocar em cima do corte, super prático. Você vai ver, vai dar tudo certo, a minha irmã hoje fala pra todo mundo que a melhor coisa que ela fez foi fazer a cirurgia aberta. Sucesso pra vc querida, Beijos. Simone B.Chaves

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...