29.11.07

Natal dos Correios!

Pessoal

Eu acabei de ler no Blog Querido Leitor e quero retransmitir aqui o post sobre a campanha dos correios, achei lindo e vou ajudar... quem sabe vcs não se emocionam tbm e peguem uma cartinha...

beijos
Cláudia

Adote uma carta


.No dia 12 de novembro, recebi um email do Rodrigo, do Jacaré Banguela. Ele falava sobre a campanha Adote uma Carta para Papai Noel:

Em 1994 a central dos Correios do Ceará decidiu apadrinhar as cartas que eram endereçadas ao Pólo Norte, Rua dos Sonhos, Papai Noel, etc. Os carteiros da região compravam os presentes pedidos pelas crianças e entregavam no dia 25 de dezembro com o discurso de estarem entregando à pedido do Papai Noel.Alguns anos depois a demanda de cartas e pedidos aumentou. O Correios transformou essa ajuda espontânea em um projeto – Adote uma Carta. Desde então, qualquer pessoa tem a liberdade de ir até o Correios de sua cidade e “apadrinhar” uma carta.Em seguida, ele falou da ligação do JB com a campanha:
Por isso, em 2006, os Correios de Cuiabá (MT) convidou o blog Jacaré Banguela para divulgar a campanha com o intuito de que a população cuiabana tomasse conhecimento do projeto. Nossa surpresa foi que esta divulgação alcançou proporções nacionais e a campanha teve um relativo aumento de ajuda em todo o Brasil.Este ano, o JB saiu na frente:

Este ano o Jacaré Banguela está se antecipando e potencializando esta campanha. Ao invés de fazer uma divulgação apenas no JB, estamos convocando blogueiros e donos de sites formadores de opinião para ajudar nesta campanha de cunho social.E mais. O JB vai fazer um video com os participantes:

Este vídeo é o Start da campanha incentivando os internautas e outros blogueiros a participarem. Mas como sabemos que o internauta gosta de um incentivo e que isso potencializa qualquer campanha, reuniremos nossas forças (e porquinhos) para presentear os 10 internautas que mais adotarem cartas.O Jacaré Banguela está fechando uma parceria para poder sortear um IPhone para o internauta que mais adotar cartas, tanto sozinho quanto com amigos. A idéia é reunir os blogs participantes para decidirem e patrocinarem os outros 9 prêmios.Para comprovação de participação, o internauta deverá tirar uma foto na sede dos correios da sua cidade com os presentes, as cartas nas mãos e pelo menos um funcionário dos Correios uniformizado.

Eu não quero iPhone nem nada. Mas eu entrei para a campanha. E hoje, chorei no meio da rua, nos correios, em todo lugar. Fiquei muito emocionada. No primeiro dia eu fui até uma agência perto da minha casa, chovia muito. Mas lá não tinha cartas para adoção, é um posto pequeno. Fui na agência da Matias Aires, na 3a. feira passada. O rapaz me informou que a gerente ainda não tinha separado as cartas e que eu poderia ir hoje. Fui hoje, depois do Pilates e a moça disse que só no começo de dezembro. Reclamei. Disse que não era possível que eles tratassem com este desdém uma ação voluntária para presentear uma criança. Ela foi falar com a gerente e voltou com uma pilha de cartas para que eu pudesse ler e escolher. Comecei a ler e a chorar. A pensar em todas aquelas coisas que a gente tem, a felicidade, a família, a saúde, os bens que a gente gosta e em crianças que não têm nada, só sonhos. Acabei escolhendo três cartas, embora eu tivesse vontade de adotar todas. Um menino que pede um skate há muitos anos e nunca recebeu, uma menina que escreve pela prima pequena e que quer uma sandália e uma mãe que escreve pelo filho pequeno que só quer ganhar chocolates e uma caixa de bonbons para comer na noite de Natal. Chorei com as cartas na mão, chorei na hora de anotar o número das cartas, chorei na rua, chorei. Chorei sem parar e ainda não parei.Não é nada a ver com Natal, eu nem comemoro. Nem com as coisas piegas da vida. Eu estou chorando porque estou transbordando mesmo, porque são sentimentos demais que estão me assombrando como fantasmas. Ouvi uma história tão dolorosa que uma amiga contou, que misturava a crueldade com a inocência, que fiquei abalada. E, de novo, as cartas, misturando a ingenuidade, o desejo com a pobreza, a injustiça social. Essas informações conflitantes, esses sentimentos incatalogáveis, disparam alarmes no cérebro e o corpo reage assim, produzindo água salgada, tentando inundar o mundo com um mar de emoção. Vou comprar os presentes e mandá-los pelo correio. A moça me ligou agora e disse que os presentes devem ser colocados em caixas, embalados em papel pardo, com destinatário de um lado e remetente do outro. E devem ser levados para a mesma agência dos correios, com as cartinhas originais. Até o dia 20 de dezembro. A campanha dos blogs/sites, capitaneada pelo Jacaré Banguela termina no dia 24 e a lista dos vencedores sai no dia 25.
Debulhada em lágrimas e soluços, com a cara parecendo uma ameixa vermelha inchada, deixo aqui um grande abraço e meu muito obrigada ao Rodrigo Fernandes e Frederico Fagundes do www.jacarebanguela.com.br.

De uma das anãs ajudantes de Papai Noel,

Rosana Hermann

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...